A Trupe Dosquatro é cia gaúcha de dança-teatro contemporânea que em seus trabalhos desenvolve um vocabulário de movimento e gesto que busca sintetizar, em seus diferentes corpos, formas de expressão para além do provável.

Embebida dos recursos oferecidos pela contemporaneidade, a Cia dissolve de forma singular as relações entre a dança, o teatro, as artes plásticas, a música e o cotidiano social, através de uma poética afetiva, manifestando a potência humana.

_MG_0052.jpg

SOBRE A CIA

Residente na cidade de Bento Gonçalves - RS, a cia. foi criada em 2005 como grupo de teatro pelo diretor e intérprete Cristian Bernich. Em sua primeira fase, por cinco anos, o grupo se dedicou a montagens de peças teatrais com criações próprias e adaptações de textos de escritores reconhecidos no cenário nacional e internacional.

Após a parceria com Edson Possamai na direção, a partir de 2011, as produções da cia migram para uma proposta de pesquisa e criação em dança-teatro contemporânea, consolidando assim um trabalho de vocabulário singular e poético.

Essa nova fase da cia A Trupe Dosquatro percorre o universo do ser humano e seus conflitos cotidianos, seu estado como indivíduo, seu pertencimento ao mundo contemporâneo e suas relações existenciais.

Em seus 15 anos de história, a poética das montagens da cia. emerge de conteúdos relacionados às artes plásticas, um espaço inesgotável de possibilidades, num mergulho profundo em estéticas e conceitos passados - tão atuais - resultando em espetáculos de uma linguagem única, que buscam um diálogo espontâneo com o público através da subjetividade da dança-teatro, explorando a pessoalidade dos integrantes da cia, por vezes levando ao palco as histórias reais dos intérpretes.

Direção.

Cristian Bernich

Edson Possamai

Elenco.

Cristian Bernich

Edson Possamai

Rosane Marchetto

Fernanda Moreira Rodrigues

Sinara Gnoatto

Joelma Roland

Thais Pegoraro

copyright © 2018 a trupe dosquatro