top of page

A Trupe Dosquatro é uma cia. internacional de dança-teatro contemporânea residente em Bento Gonçalves - BR e Viseu - PT que desenvolve em seus trabalhos um vocabulário de movimento e gesto que busca sintetizar, em seus diferentes corpos, formas de expressão para além do provável.

Concentrada nos recursos oferecidos pela contemporaneidade, a Cia borra de forma singular as margens entre a dança, o teatro, as artes visuais, a música e o cotidiano social, manifestando a potência humana por meio de uma poética afetiva.

IMAGEM_Prancheta_1_cópia_9.png

sobre a cia.

Residente nas cidades de Bento Gonçalves - RS e Viseu - Portugal, a cia. foi criada em 2005 como grupo de teatro pelo diretor e intérprete Cristian Bernich. Em sua primeira fase, por cinco anos, o grupo se dedicou a montagens de peças teatrais com criações próprias e adaptações de textos de escritores reconhecidos no cenário nacional e internacional.

Após a parceria com Edson Possamai na direção, a partir de 2011, as produções da cia migram para uma proposta de pesquisa e criação em dança-teatro contemporânea, consolidando assim um trabalho de vocabulário singular e poético.

 

Essa nova fase da cia A Trupe Dosquatro percorre o universo do ser humano e seus conflitos cotidianos, seu estado como indivíduo, seu pertencimento ao mundo contemporâneo e suas relações existenciais.

Em seus 18 anos de história, a poética das montagens da cia. emerge de conteúdos relacionados às artes plásticas, um espaço inesgotável de possibilidades, num mergulho profundo em estéticas e conceitos passados - tão atuais - resultando em espetáculos de uma linguagem única, que buscam um diálogo espontâneo com o público através da subjetividade da dança-teatro, explorando a pessoalidade dos integrantes da cia, por vezes levando ao palco as histórias reais dos intérpretes.

direção.

Cristian Bernich

Edson Possamai

elenco.

Cristian Bernich

Edson Possamai

Rosane Marchetto

Fernanda Moreira Rodrigues

Sinara Gnoatto

comp-11.png
bottom of page